Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:14,15
Não sei se você já perguntou porque eu gosto de compartilhar as promessas de Deus. Vou explicar com algo que eu li do pr. Mark Finley no livro Amizade e Salvação. Ele diz que “As promessas da Palavra de Deus são como cartões de crédito de viagem.”
Os cartões de credito de viagem são uma proteção para muitos turistas quando visitam outros países. Tendo um cartão de crédito para a viagem a pessoa não corre o risco de levar dinheiro em espécie e ser roubado ou perder o dinheiro. Nesse cartão o dinheiro é garantido pelo banco emissor. Assim sãos as promessas de Deus, elas “são garantidas por todas as riquezas celestiais. As riquezas inesgotáveis do Céu nunca acabam. E o melhor de tudo é que esses benefícios já foram comprados para nós na cruz. Tudo o que temos que fazer é aceitar, pela fé, as promessas de Deus.”
Isso é maravilhoso, por isso, compartilho cada dia as promessas de Deus. Os grandes heróis da história cristão foram pessoas que aprenderam a confiar nas promessas de Deus.
Obviamente elas não são dadas no vácuo suas promessas estão a serviço de Sua vontade. João declara que se pedirmos algo segundo a sua vontade Ele nos ouve e se nos ouve Ele vai nos conceder o que pedimos. Portanto, ao pedir a Deus, alinhe seus pedidos a vontade de Deus.
A vontade suprema dele é a sua salvação e das pessoas próximas a você, esse é o pedido primordial. É a promessa por excelência a todo que nele crê. Mas além da salvação existem muitas outras coisas que também são da vontade dele. Como por exemplo: vencer um vício, seja cigarro, álcool ou uma droga mais forte; restaurar seu relacionamento familiar, trazer perdão reconciliação, providenciar o pão de cada dia para você e sua família.
Jesus nos ensinou a pedir segundo a vontade de Deus quando ele disse na oração modelo “Seja feita a Sua vontade assim a na terra como no céu”. Tenha essa certeza, essa confiança. O que faço se tenho uma vontade contrária a vontade de Deus? Ore e peça para Ele mude isso em você. A vontade de Deus é que você mude, seja transformado ou transformada. Ele prometeu, pode confiar