Listen

Description

Olá, eu sou pr. Elieser Ramos trazendo as Promessas Bíblicas para você. A Promessa de hoje é: Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tg 1:17

Esta é uma de minhas promessas favoritas. Ela é uma afirmação clara e inequívoca sobre a fonte de todo bem, Deus. Ele é bom e a fonte de toda bondade. Cada dia Satanás tenta nos convencer que Deus não é bom. É assim desde o começo, desde a primeira tentação. Quando sugeriu a Eva que Deus a estava impedindo de ser como Deus é.

A arma é antiga, mas ela encontrar-se em plena forma hoje. A cada tentação o inimigo de sua felicidade afirma que se você transgredir a lei de Deus será mais inteligente, mais poderoso ou mais feliz. Cuidado, tudo que é bom sobre esse planeja que vivemos somente pode ter uma fonte.

Nessa promessa, quero destacar três afirmações sobre a bondade de Deus.

Primeira: Deus dá apenas boas dádivas. No livro de Jó, vemos que Ele pensava que tanto o bem quanto o mal vinham de Deus. Na realidade, Deus não dá nada mau aos seus filhos e mesmo nos males provocados por Satanás a você, Deus pode encontrar um meio de transforma-los em Bênçãos.

Segunda: Ele dá continuamente. A expressão “descendo”, dá justamente essa ideia. A Bíblia afirma que as boas dádivas, os dons perfeitos, estão descendo. Eles não cessaram e nunca irão cessar pois vem de uma fonte inesgotável. Não olhe para passado em busca de bênçãos do Senhor. Olhe para cima elas continuam descendo.

Terceira: Deus não muda. “É impossível Deus mudar. Não pode mudar para pior porque é santo; não pode mudar para melhor porque já é perfeito.”[1]Eu convido a você a se alegrar muito com o fato de Deus não mudar. Pois, só assim podemos ter certeza de que as promessas que estão escritas em sua Palavra estão valendo ainda hoje. Ele não mudou, cumprirá o que prometeu. Isso é maravilhoso.

Hoje convido você a desfrutar das boas dádivas dos dons perfeitos que seu bondoso Pai celestial envia para você, abra os olhos e veja. Abra a mente e confia. Ele prometeu, pode confiar.

[1]Wiersbe, v. 5, p. 443