Listen

Description

“As misericórdias do senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não têm fim.” Lamentações 3:22.
Livro de lamentações faz parte de um estilo literário muito presente no passado, especialmente nos tempos Bíblicos. Quando alguém morria, ou algo de muito triste ocorria alguém escrevia uma poesia triste exaltando a falta do ente querido ou o bem perdido, na maioria das vezes essa poesia recebida música e era cantada em funerais ou outras ocasiões.
Em Jerusalém há o muro das lamentações que é o último vestígio do templo de Jerusalém, destruído definitivamente por Tito no ano 70, lá os Judeus vão depositar suas orações e desejos. Este muro recebeu o nome de muro das Lamentações, pois ele é uma lembrança de tempo melhores do passado, mas a falta de relacionamento com Deus provocou a ruína de Israel.
O livro de Lamentações foi escrito durante um período em que o templo estava destruído também. Mas Deus no amor que Ele tinha por seu povo, preservou a vida deles. Esse amor é chamado no texto de misericórdias. A expressão “as misericórdias do Senhor não têm fim” significa o amor de Deus não tem fim.
Elas são o motivo para que você e eu acordássemos vivos hoje. No meio do lamento, da perda dos sonhos, a independência e do lar, Jeremias reconhece que o que ele tem ainda é mais do que merece.
Por isso ele pára de reclamar da sua condição presente para enaltecer a bondade de Deus. Dias atrás um jovem me procurou com uma pergunta, o que fazer com alguém que se sente perdido, alguém que acha que já foi longe demais, a resposta está no texto do de hoje. As misericórdias de Deus não têm fim. Ele não trata você como você merece, Ele trata melhor.
É justamente por isso que você está me ouvindo agora, porque Deus olha com amor para você. Pode ser que seus erros já tenham feito você lamentar, mas nem tudo está perdido, existem perdão em Jesus um perdão sem fim, sem limites para que você nunca se sinta desamparado.
Guarde com você a promessa de hoje as misericórdias, o amor de Deus não tem fim. Ele prometeu, pode confiar.