A promessa Bíblica de hoje está em Provérbios 3:9-10 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”
Este texto foi escrito tento em vista a população agrícola dos tempos Bíblicos, talvez você, um urbano do século XXI não esteja tão preocupado assim com o que ocorre, no celeiro ou no lagar. Bem como você já deve saber, o celeiro é o local onde os agricultores colocam sua produção, até que ela seja comercializada. Já o lagar era o local destinado a amassar as uvas para fazer o vinho.
Portanto o texto está falando de comida (celeiro) e bebida (vinho). Abundância de comida e bebida. Na verdade, um estoque tão grande a ponto de transbordar. No passado a riqueza não se acumulava em fundos de investimentos, títulos de previdência, ações outros investimentos modernos. O que valia naquele tempo não era a marca ou o papel, era o bem em si. Por isso o texto de hoje está falando de celeiros superlotados.
Se você observar bem vai perceber que antes da promessa vem um mandamento. É uma fórmula tipicamente bíblica, mandamento e promessa juntos. O mandamento diz respeito a honrar a Deus os bens com as primícias da renda.
Ouvi uma fábula interessante que ilustra o que o texto quer dizer. Certo dia se encontraram a nota de cinqüenta, a de dez e a de um real, como não se viam frequentemente começaram a se perguntar por onde andavam, as notas de 50 e 10, estavam nos mais diversos lugares, porém se surpreenderam ao ouvir que a nota de 2 reais estava sempre na igreja.
A histórica faz a caricatura de um triste fato, a maioria das pessoas deixa para Deus as sobras. Ou seja, se depois que eu fizer tudo que preciso com meu dinheiro sobrar algo, então vou levar para Deus. É um grave erro. Dessa forma perde-se a promessa. Pois ela foi feita para quem coloca Deus em primeiro lugar.
Ou seja, a primeira atividade que você deve fazer é separar de sua renda, de seus bens a parte de Deus. Ao fazer isso Ele promete cuidar para que suas necessidades sejam supridas. Como está seu celeiro, seu bolso? Está cheio ou vazio? Não importa! Comece agora mesmo a colocar Jesus em primeiro lugar na sua vida financeira. Ele fez uma promessa, faça sua parte que Ele fará a Dele, Ele já fez tudo por você até aqui e quer fazer ainda mais. Ele prometeu, pode confiar.