Listen

Description

“Todo aquele eu o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” João 6:37
Uma jovem mãe e seu filho, um menino esperto de quatro anos de idade, viajavam de ônibus na naturalmente linda e lamentavelmente perigosa cidade do Rio de Janeiro. Você sabe como são os ônibus nas grandes cidades. Superlotação, aperto, perigo. Porém o maior aperto estava no coração daquela jovem sem amor e esperança.
Dirigindo-se ao filho disse, olha na próxima parada você vai. Vai descer e procurar outra mãe porque eu não serei mais sua mãe. Todo de choque por aquelas palavras o menino tentou argumentar: “Mas eu não quero outra mãe, você é minha mãe”.
- “Mas eu não quero mais ser, de hoje em diante não serei mais, você é um peso para mim, você atrapalha a minha, tira a minha liberdade e me faz lembrar o passado. Não quero mais você, pode descer e procurar alguém que o queira.”
O menino desceu em plena avenida Copacabana. Sua tristeza e desorientação eram um contraste pequeno demais para que as pessoas que passavam apressadas pudessem perceber.
Quando via uma mulher, logo perguntava: “Você quer ser minha mãe?” Mas ninguém lhe dava atenção. A cena é de cortar o coração uma crianças de apenas 4 anos implorando por uma mãe. A cena mais triste num dos mais belos cenários da terra.
Finalmente alguém prestou atenção no menino o conduziu a policiais e estes a delegacia do menor. Investigando conseguiram o endereço da avó dele. Porém ela disse “eu não tenho condições de cuidar dele, melhor encaminha-lo para adoção.”
Apenas quatro anos, sem ninguém. Talvez você já tenha experimentado em maior ou menor grau o que é ser rejeitado. E uma voz na sua mente diz, ninguém gosta de você, nem mesmo Deus.
Mas a promessa de hoje vem justamente para afirmar o contrário. Jesus disse “aquele que vier a mim nunca será rejeitado”. O inocente e o culpado, o filho abandonado e mãe de coração duro, podem encontrar amor e aceitação em Jesus. Basta buscar, é só confiar.
A palavra “jamais” é forte o suficiente para não deixar dúvida. Busque a Jesus. E permita que Ele mostre a você o quanto Ele ama você, como você especial e como Ele esperava ansiosamente a sua entrega. Ele disse todo aquele que vier a mim. Ele prometeu, pode confiar.