Olá bom dia, hoje tenho para você uma promessa Bíblica que está no Salmo 37: 1 e 2 “Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.”
Há alguns dias atrás ouvi a seguinte expressão “ao réu é dado o direito de mentir”. Esta expressão foi dada em tom de desabafo. Como se as autoridades estivem presas em uma cadeia de circunstâncias não podendo ter o “privilégio de mentir.” De certa forma parecia até inveja.
A inveja em si nunca é um sentimento positivo, ainda mais quando a inveja é em relação àqueles que praticam o mal. Neste texto Deus dá um mandamento e faz uma promessa alentadora. O mandamento é para que você não tenha inveja de quem faz o mal, pois, não compensa e que parece vantagem agora é passageiro.
Deus diz isso porque ele sabe que é plenamente possível ter inveja de quem faz o mal. Especialmente quando parece que a pessoa não sofreu punição. Não sei se você já sentiu isso. Mas não vale a pena.
A promessa é de o mal não é duradouro. A ilustração que aparece aqui é a relva, aquela erva verde que rapidamente cresce, parece exuberante, mas que com igual rapidez ela murcha e seca após alguns dias de sol.
Uma frase que li algum tempo atrás dizia assim; “pior do que o domínio dos maus é o silêncio dos bons.” Parafraseando pode-se dizer, pior do que o domínio dos maus é se os bons ficarem com inveja. A pior maneira de se combater a injustiça, é se tornar injusto.
A melhor opção é confiar, porque a promessa de Deus já se cumpriu muitas vezes e continuará se cumprindo, os maus murcham, desaparecem.
Tome essa promessa para você, quando encontrar alguém se dando bem fazendo o que é errado, não tenha inveja, tenha compaixão pois essa pessoa está abreviando sua própria existência.
Por outro lado, como é bom saber que a iniqüidade tem vida curta, é isso que Deus está dizendo para você, Ele prometeu, pode confiar.