“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”1 Cor. 10:13
O bem e o mal, as duas forças antagônicas que existem em nosso mundo. Travam uma verdadeira batalha. Em alguns momentos bem visível, mas também, muito além do que pode ser visto.
O bem age suavemente é agradável recebê-lo em nossa vida. Já o mal age de forma violenta e sedutora e mesmo que seja sutil seus efeitos são amargos. O mal pressiona e impressiona. Ele aparece em forma de medo ou de um prazer impróprio. O objetivo dele é o domínio completo da vida.
Já vi pessoas que depois de praticarem atrocidades disseram. Não entendo o ocorreu comigo, foi mais forte do que eu. Outros ao passar por uma provação dizem “não tenho forças para suportar”.
A promessa de Deus é que Ele põe um limite na atuação do mal. Ou seja, ninguém pode fazer o que quiser com você, há um limite. Seu pai celestial conhece você e sabe o que você pode e o que não pode suportar.
Quando o mal bater a sua porta trancando as saídas você pode ter certeza que Jesus já providenciou outra, ou outras. Pois junto com a tentação vem também o escape. Ao contrário do que muitos pensam o bem e o mal não são duas forças com poderes iguais. O bem é mais forte, é mais poderoso; infinitamente mais poderoso. Por isso o mal tem limite. A tentação tem limite.
Não sei qual o problema que você enfrenta agora, mas sei que é Deus fiel para mostrar-lhe a saída, conceder-lhe a vitória. Não sei em que você é tentado, mas sei que Jesus pode fazê-lo forte para vencer a tentação.
Por isso é bom que você tenha o texto de hoje bem claro em sua mente, pois, se você sente que a tentação é demais para você, que o mal parece sobressair-se ao bem. Clame por esta promessa. “Fiel é Deus que não deixará que você seja tentado, que você sofra acima de suas forças, enquanto o mal prepara a armadilha, Deus já tem a saída. Ele prometeu pode confiar.”