“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” Rom. 8:31
Esta promessa é especial para mim. Frequentemente encontro pessoas que sentem dúvidas sobre o amor de Deus. De certa forma é até natural que apareçam dúvidas, mas quando elas chegam há um sentimento de afastamento de Deus. Como se tudo de bom que a Bíblia promete, especialmente com respeito a salvação fosse reservado para os outros.
O texto traz uma pergunta, se Deus já entregou o Filho, existe algo mais que Ele possa fazer para dizer que está disposto a salvar você.
Um filho é bem mais precioso que alguém pode ter. Deus deu o que lhe era mais caro, mais valioso, para que você tivesse certeza do seu amor, Ele não irá poupar esforços para salvar você, Ele não vai poupar recursos para salvar você, Ele não vai poupar milagres para salvar você.
Não há nesta promessa espaço para qualquer dúvida. Se Deus já fez o investimento mais alto, será que Ele não vai vir para o resgate? O que você precisa agora? Se existe algo que Deus precise fazer Ele fará. A sua parte é crer, a sua parte é deixar sua vida nas mãos Dele. Pode ter certeza, que a salvação é para você também. Pois o Filho, Jesus Cristo, é a garantia.
Eu tenho duas filhas, elas são muito especiais, eu as amo com todas as forças do meu ser, para mim elas são as meninas mais lindas desse mundo. Quando olha para elas compreendo um pouco o que Deus está dizendo no verso de hoje. Não existe possibilidade de trocar a vida delas pela vida de alguém.
Mas Deus deu Jesus, seu único filho, para sua salvação. Ele prometeu, pode confiar.