Bom dia, o texto Bíblico de hoje é: “Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Salmo 103:1-3.
Esta promessa começa com expressões de louvor, essas expressões nos mostram o quanto Davi estava agradecido pela maneira que Deus havia conduzido sua vida até ali. A nota tônica é não esquecer de nada do que Deus fez. Não esquecer de nenhuma d e suas bênçãos.
Somos esquecidos por natureza. De certa forma esquecer é uma coisa boa, imagine se você continuasse lembrando de tudo que aconteceu em sua vida como se aquilo estivesse ocorrendo no último segundo. O problema é que, com freqüência, nos esquecemos do aconteceu de bom e nos lembramos constantemente das coisas desagradáveis. Sofrimentos, derrotas e perdas deixam marcas profundas que teimam em permanecer em nossa mente.
Na promessa de hoje Deus não quer que você esqueça o motivo da felicidade no início do texto. Davi estava feliz por saber que seus pecados foram perdoados e que em Deus há cura para todas as doenças.
Como sabemos a maioria das doenças não são de ordem meramente física, elas se originam na mente. Sem dúvida a culpa é uma das causas de doenças. Vemos aí um pouco da relação entre o pecado e a doença. Alguém peca, sente-se culpado, se não for perdoado, a culpa permanece até se tornar uma doença.
Portanto quando Deus promete perdoar todos os pecados, Ele está dizendo que Ele vai acabar com a causa das doenças e se a causa não existe mais logo não existirá doença. Não adianta tratar a doença se não eliminar a causa.
Por isso Jesus oferece o perdão. Com Ele vem a alegria de saber, a paz e a saúde. O perdão divino aponta para fim de todas as doenças. O contrário também é verdade, não pode haver saúde sem perdão.
Multidões procuram curas sem reconhecer o fato de que necessitam do perdão e assim não recebem nem um nem outro. Quando Cristo curou um paralítico Ele colocou em prática esse princípio e disse “perdoados estão os teus pecados” e depois perguntou “o que é mais fácil dizer? Perdoados estão os teus pecados ou levanta-te e anda.” Ou seja, para haver cura tem haver perdão.
Por isso a promessa de hoje fala de perdão e cura, ambos você encontra em Cristo. Ele prometeu, pode confiar.