Bom dia, a promessa de hoje é: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Mal. 4:2
A noite é a pior parte do dia para quem está triste, deprimido, sofrendo. Quando as sombras desaparecem em meio ao negror da noite toda dor se intensifica. Medo, solidão, angústia desespero tomam conta do ser.
Você já teve vontade de dormir e não acordar, vontade de que o sol não mais apareça. Mesmo que n ao tenha ocorrido com você tenho certeza de que você conhece alguém que já passou por essa situação.
O temor não é pelo dia em si ou a luz que ele traz. O problema está justamente na noite. A escuridão produz um efeito de enfraquecimento das forças. e quando se pensa que o novo dia trará consigo desafios e muito provavelmente injustiças e problemas a vontade é não prosseguir.
Por isso preste atenção no que Jesus está dizendo para você hoje. Se você confiar nEle, o sol nascerá sofre você, mas não este de nosso sistema solar. O sol da justiça, este sol liquida as trevas da injustiça que permeiam cada dia de nossa vida nesta aldeia global. Este sol é duradouro e traz consigo cura, e a cura produz alegria.
A alegria desse momento é tão grande que não basta apenas sorrir é preciso também pular. O nascimento do sol da justiça causa uma explosão de alegria. Este sol da justiça é Jesus. Quando Ele nasce no coração há um explosão de felicidade.
Assim como a pessoa deprimida não quer o dia, as vezes mesmo estando numa situação desfavorável você já tenha recusado receber Jesus. Porém pense um pouquinho no texto de hoje, quando você receber a Jesus Cristo em seu coração e vai cuidar de você por inteiro que você possa saltar de alegria.
Abra hoje seu coração para o sol da justiça, e experimente a felicidade que Ele traz para sua vida, Ele prometeu, pode confiar.