Listen

Description

Bom dia a promessa de Hoje está em Provérbios 11:25 “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.”

Chapecó é uma cidade próspera do interior de Santa Catarina, edificado sobre o planalto há 670 metros de altitude, é conhecida pela produção de alimentos industrializados de natureza animal. Essa cidade atrai todos os anos milhares de pessoas em busca de negócios e sonhos

Entre tantas pessoas um grupo me chamava a atenção de modo especial. Toda vez que iniciava-se o período de férias chegava um grupo de estudantes em busca de seus sonhos.

Eu era criança e ficava fascinado com as histórias, ideais e sonhos desses jovens. Pessoas de uma confiança muito grande em Deus, movidos por sonhos muito nobres em busca de recursos para seus estudos. Não sei se você conhece, mas estou falando dos colportores estudantes.

Muitas vezes os recebemos em nossa casa. Meus pais os convidam para tomar uma refeição conosco, ou até para passar o natal e o ano novo juntos, uma vez que eles estavam longe de suas famílias. Para mim era uma festa, tê-los conosco.

O tempo passou e eu também resolvi perseguir um sonho. Fui estudar fora e para manter meus estudos me tornei um colportor estudante. Pude sentir o que é estar longe de casa, compreendi como convites como aqueles que eu pai fazia eram importantes. Na solidão ou sobrecarregado com o peso dos livros que eu precisava entregar, fui auxiliado por gente que não pude perguntar nem sequer o nome. Pessoas que Deus colocou no meu caminho.

Creio que é disso que Salomão está falando neste provérbio. Quando você faz o bem a alguém, você se torna credor de uma maravilhosa promessa. A promessa de que sua sede também será saciada. Neste mundo ninguém vive sozinho. Precisamos uns dos outros. Por isso aquele que se preocupa com o próximo sai em grande vantagem. A mesquinhez não acrescenta nada, já a generosidade traz prosperidade.

Aquele que “dá a beber será dessedentado”, eu outra versão aquele que “rega também será regado”. É o ciclo da bênção. Seja generoso, pois, “a alma generosa prosperará”. É a promessa de Deus, pode confiar.