Olá hoje quero relembrar com você a maravilhosa promessa de Joao 3:14-15 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
Um incêndio na madrugada de 24 de novembro de 2003 na Universidade Amizade Entre os Povos, em Moscou, Rússia. Matou pelo menos 36 estudantes e mais 200 ficaram feridos devido ao acidente.
Essa história triste trouxe também uma interessante história de sobrevivência, foi do estudante Adventista brasileiro Ivan Ostrovsky, de 18 anos de idade, Ele saltou do quinto andar em chamas e sobreviveu milagrosamente a queda.
Esse jovem trocou uma certeza por uma dúvida. Se ficasse tinha a certeza que morreria, se pulasse talvez sobrevivesse, saltou no escuro, saltou para vida. Você se defronta com decisões todos os dias. Algumas são fácies outras muito difíceis. Quando se tem certeza é bem fácil decidir. Mas quando existe dúvida, vem a indecisão.
Alguns tem uma capacidade maior de correr riscos outros, nem tanto. Se você não gosta de correr muitos riscos, muito provavelmente, você não demora tomar uma decisão. No caso de Ivan Ostrovsky, demorar tomar a decisão, era fatal por isso ele saltou. Mas saltou sem garantias. Saltou segurando apenas em sua fé. Sua decisão foi admirável, mas Deus coloca uma possibilidade bem melhor para você. Ele não pede que você troque uma certeza por uma dúvida, uma chance. Ele quer que você troque uma certeza por outra certeza.
A morte é uma certeza. As estatísticas provam que um entre um morre. Não há dúvida disso. Se você acreditar ou não em Deus você vai morrer. Crentes e descrentes têm essa certeza. Mas Cristo acrescenta outra certeza. Você pode ter a vida eterna. Basta crer.
Neste caso não é um salto no escuro, é um salto para Jesus. Não é apenas uma chance, pois Ele afirmou “para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Mesmo assim, muitos ficam na dúvida, será que eu posso crer. Pode, basta decidir, basta querer. Ficar parado é aceitar a morte inevitável, pular nos braços de Jesus é receber as chaves de uma vida nova.
Jesus Cristo foi levantado naquela cruz por você, para que você creia nele, e tenha a vida eterna.” Ele prometeu, pode confiar.