Listen

Description

Olá, bom dia a promessa de hoje em no livro de Salmos 7:11 “Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.”

Li recentemente uma notícia que me deixou espantado. Um juiz americano decidiu uma disputa de guarda ao tirar cara ou coroa. Ele já foi afastado do cargo pela Corte Suprema da Virginia, mas além dessa decisão esse juiz já tinha tomado outras decisões polêmicas.

É impressionante como um juiz pode propor uma decisão como essa, a vida de uma criança decidida numa moeda. Os fatos não importam, o que melhor para o menor em questão não tem relevância tudo resolvido na base do cara-ou-coroa, como o lado em duas equipes vão jogar ou quem fica com a bola no início de uma partida.

Modelos como desse juiz nos deixam confusos a respeito da justiça. Mas a promessa de Deus traz uma boa notícia você. Deus é justo juiz, ele sente indignação todos os dias por causa do mau uso de um papel que é dele. Além da indignação humana, há um Deus que é está indignado com a falta de justiça.

Isaías descreveu essa realidade de maneira muito vívida, dizendo: “Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar. 15 Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O SENHOR viu isso e desaprovou o não haver justiça.” Isaias 59:14-15

Deus não só fica indignado, não somente desaprova como Ele também toma providências para promover a justiça. Atitudes como daquele juiz devem fazer você olhar acima das instâncias humanas. O juiz de uma corte menor, foi corrigido por juízes de uma Corte Superior. E se esse falharem, na corte celestial há um juiz que não erra.

Ele nunca vai decidir sua vida lançando ao ar uma moeda, sua decisão não se baseia nas aparências, Ele vê no íntimo do seu ser. Ele conhece o seu coração. Sua salvação não depende da sorte, ou do cara-ou-coroa. Confie nEle, entregue a Ele a causa de sua vida, seus temores, seus sonhos, as pessoas que você ama. Nele tudo estará seguro, pois, Ele é justo. Ele prometeu, pode confiar.