Olá, a promessa Bíblica de Hoje está no livro de 1 Corinthians 15:52 “A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Quando fala da morte a Bíblia apresenta um conceito muito interessante, nela a morte é definitiva como um sono. Cristo uma falou sobre seu amigo Lázaro dizendo: “Lázaro nosso amigo dorme, mas vou desperta-lo.” Representada dessa forma a morte não mostra a sua face cruel.
Mas, infelizmente não é assim que a percebemos, quando ela chega perto sua espada penetra no peito e rasga o coração de quem tem que se despedir de um filho, dos pais, ou amigos.
Sabe por que Deus chama a morte de sono? Por que ela não definitiva. Muitas vezes quando viajamos em família, geralmente eu vou dirigindo e minha esposa vai ao lado. Mas viagens longas e em determinadas horas do dia sinto muito sono ao volante e ela me ajuda conversando comigo e mantendo-me desperto.
Porém, ela também sente sono, então combinamos, ela dorme um pouco e se eu sentir sono, devo acordá-la. Não fico preocupado enquanto ela está dormindo, pois, sei que assim que eu a chamar ela via acordar.
O sono é assim, quando a mãe olha para seu bebê recém nascido que chorou durante uma hora por causa de cólicas e vê que ele dormiu. Ela não fica preocupada, fica tranqüila, pois sabe que está seguro, que está bem e despertará melhor.
Para o ser humano a morte parece um assunto definitivo, um adeus, um fato inalterável, o fim de tudo. Para Deus é o sono de um filho, que ele vai despertar com o som de uma da trombeta.
Quando eu estava na faculdade tive um companheiro de quarto, que nos acordou tocando um trompete as 5h30 da manhã. Eu não queria acordar, mas foi impossível dormir, o som ajudo e estridente interrompeu meus sonhos violentamente e me mostrou que um novo dia começava.
Da mesma forma o som da trombeta de Deus romperá os grilhões das sepulturas despertando seus Filhos para uma nova vida. Obviamente ao contrário do que eu senti, todos os ressuscitados por Jesus despertarão felizes.
Deus chama a morte de sono, porque para Ele ela não é definitiva, é apenas uma pausa, um breve minuto de silêncio, que antecede o grande acorde da ressurreição. E os mortos ressuscitarão incorruptíveis, ou seja, não vão morrer nunca mais. Você crê? Entregue sua vida a Cristo e desfrute essa certeza. Ele prometeu, pode confiar.