Listen

Description

Olá, hoje eu quero partilhar com você uma promessa um pouco diferente, está em Isaías 55:2 “Por que gastais o vosso dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom e deleitai-vos com a gordura.”

Alguns anos atrás eu ouvi uma história que me deixou impressionado. Um homem do interior do nordeste vendeu sua geladeira e, com o dinheiro ajudou a pagar a passagem e a entrada para o jogo entre Atlético Paranaense e São Paulo, pela final da Libertadores de 2005. Em volta do estádio uma grande multidão se formou desejando entrar para ver o jogo, mas não havia mais ingressos.

Fico pensando, dentre tantas pessoas quantas não tem dinheiro suficiente para o cotidiano; para alimentação, moradia, saúde, educação... mas, fazem todo o sacrifício para estarem no estádio dando vazão a sua paixão.  Além do futebol, muitas outras coisas acabam com os recursos das pessoas que não tem básico para a vida. O cigarro, que é um vício de um terço do planeta, é bem mais comum entre os pobres do que entre as pessoas da classe média ou alta.

Deus faz hoje uma pergunta: Por que gastar o dinheiro naquilo que não é necessário? Que, ao invés de satisfazer uma necessidade, trazem infortúnio, doença e morte. Por que que gastar o produto trabalho em coisas que não satisfazem? Muitos pensam: “o dinheiro é meu e eu faço dele o que eu quero”. Embora seja verdade que você pode fazer o que quiser com seu dinheiro, não é sábio, não é inteligente desperdiça-lo.

Deus dá então dois conselhos; o primeiro é “ouça-me com atenção; Eu sou o pão da vida” e o segundo; “alimente-se do que é bom, alegre-se com abundância,” ou seja, pare de desperdiçar suas energias naquilo que não é bom para você. Começa a ouvir a Deus antes de agir, busque dele a direção para suas finanças, para os seus empreendimentos. Em lugar da tristeza provocada pelas decisões erradas, pelo desperdício, haverá alegria, haverá satisfação. É a promessa de Deus e se Ele prometeu, pode confiar