Bom dia, a promessa de hoje é “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” Salmo 37:23-24
Parecia uma família feliz, mas as aparências escondiam a grande dificuldade daquele casal e seus dois filhos. O marido amava muito sua esposa, mas não era correspondido. De tempos em tempos as crises vinham a tona e as brigas se tornavam inevitáveis. Até que veio a separação.
Junto com a separação aquele homem descobre o que muitos já haviam tentado explicar, mas ele não aceitava, ele havia sido traído durante muito tempo. O mundo desabou na cabeça dele, ficara sem a família sem os filhos e ainda com a amarga sensação de que fora enganado.
A tristeza pesava e esmagava com o peso de tanque de guerra o coração daquele pai. Porém, em seu momento de angústia ele estendeu a mão para segurar a mão de Deus. E assim ele venceu. Encontrou a felicidade, constitui nova família, recuperou a guarda dos filhos e se tornou ainda mais amado por eles.
É a promessa de Deus, o justo pode cair, pode passar por dificuldades, mas ele não fica prostrado, ele não fica no chão, pois ele tem uma mão estendida em sua direção. É a mão de Deus. É mão daquele que caminha ao seu lado, que firma os passos do homem bom, que se alegra com seu filho e também chora com ele quando as provas o apanham.
Pode ser que você esteja por baixo no momento, foi traído, enganado por pessoas em você confiou muito, e talvez até você esteja indignado com o fato de ter sido tão ingênuo. De ser uma pessoa de boa fé. Pode ser que você esteja sendo tentado a desistir.
Se for esse o seu caso lembre-se desta promessa, lembre-se que Deus não o deixará no fundo do posso. Sua vida não precisa terminar em lágrimas e rancor. Você pode ser feliz novamente. Você pode começar de novo. Suas pernas podem parecer frágeis demais para prosseguir, mas ele vai firmar seus passos.
Apegue-se aquele nunca o abandonará, pois, “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” Ele prometeu, pode confiar.