Listen

Description

Bom dia, a promessa de hoje está em Isaias 65:21-22  “Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarãovinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos.”

Muito do nos rodeia é extraordinário, mas por estarmos constantemente vendo não achamos que seja algo digno de ser notado. Dentre muitas coisas que me impressionam estão os edifícios. Lembro-me muito bem, quando fui pela primeira vez a uma grande cidade, Curitiba. Eu deveria ter uns sete anos de idade. E andando pelas ruas apinhadas do centro da cidade olhava para cima tentando definir onde começava o céu e onde terminavam os edifícios.

A construção de um prédio de muitos andares é uma verdadeira ciência. No começo incomoda. As secas pancas das bate-estacas. Depois a construção vai subindo, subindo, até arranhar o céu. No começo é o cinza do concreto, depois o marrom cerâmica dos tijolos, novamente cinza e por fim a tinta e os moradores.

Mas dificilmente alguém que constrói um prédio mora nele, serventes, pedreiros, mestres de obras, pintores, engenheiros, encanadores, arquitetos, e demais pessoas envolvidas numa construção trabalham para que outros possam morar e trabalhar.

Não sei se você já pensou em quantas pessoas que já construíram muitas casas e apartamentos não tem sua casa própria. ou se têm, há uma grande diferença entre a casa que mora e as casas que construiu.

Por isso acho que a promessa de hoje merece atenção, trabalhar e poder desfrutar do fruto do trabalho, construir o que você sempre sonhou e desfrutar da realidade.

Nesta Terra muitos são os que não podem aproveitar os frutos de seu trabalho, não podem desfrutar das casas que constroem ou das colheitas que colhem. Mas Deus está prometendo isso vai mudar.

Se você confiar Nele, Ele levará você para um novo lugar, um lugar perfeito, um lugar de paz e prosperidade. Ele prometeu, pode confiar.