Olá, bom dia, eu sou o Pr. Elieser Ramos e quero dizer a você que é uma alegria poder dividir cada dia uma promessa de Deus com você. São promessas que nos ajudam a contemplar por antecipação o que Ele está preparando para nós e também a compreender a maneira que Ele tem usado para guiar nossa vida até aqui. A promessa de hoje está em Mateus 5:7 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.
O dicionário define misericórdia como: “Compaixão suscitada pela miséria alheia.” Esta definição impressiona. Ou seja, ter misericórdia é reconhecer que a pessoa alvo da misericórdia está em condições desfavoráveis. Uma outra definição para misericórdia seria “tratar alguém melhor do merece.”
Quando Davi estava sendo perseguido por Saul, ele teve pelo menos duas oportunidades claras de liquidar seu inimigo. Porém, não aproveitou essas chances, pelo contrário, ele teve compaixão, foi misericordioso, e poupou a vida de Saul.
Mesmo assim Saul não desistiu de persegui-lo e tentar tirar-lhe a vida. Aparentemente ele não foi recompensado pelos seus atos de misericórdia. Mas, mais tarde cometeu crimes horríveis e alcançou perdão e misericórdia divina.
Misericórdia pressupõe poder, direito. Ou seja, você tem o poder para fazer, você tem o direito de fazer, mas abre mão de ambos em troca da misericórdia. Pode parecer fácil ser misericordioso mas não é. Como todas as coisas que valem a pena na vida. Mas, se é difícil deve ser colocado meta pessoal.
Jesus fez a uma promessa aos misericordiosos, eles alcançarão misericórdia. Eu sei e Deus também sabe como dói quando alguém nos fere. Mas deixe de lado a vingança, o ódio, ou qualquer sentimento negativo. Você também não é perfeito.
Deus resolveu ser misericordioso com você, seja você também com os outros e você alcançará misericórdia. Ele prometeu, pode confiar.