Listen

Description

“PARA ALÉM DO NATAL!”

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez.”

Assim diz a famosa canção tão apropriada para estes dias. Chegamos ao fim de mais um ano.  Ano de muitas perdas e muitas incertezas. Mas, chegamos até aqui e, sejamos sinceros, este natal não é diferente dos natais passados. Como na canção já citada “o ano termina e nasce outra vez” nos deixando presos numa ciranda de eventos religiosos e sociais.

Não deveria ser assim! A Bíblia diz que estamos caminhando para um fim glorioso e nos aponta os sinais da segunda vinda de Cristo, como juiz, para buscar aqueles que nele esperam. Jesus não é mais um bebê numa manjedoura. Ele cresceu e cumpriu o plano de Deus. Sua morte na cruz foi o sacrifício do “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Sua ressurreição é a garantia da sua vitória sobre o mal e sua vinda gloriosa é a esperança de todo aquele que nEle depositou sua fé.

Devemos celebrar o natal. Mas também devemos proclamar a verdade de que, para além do natal, há um plano de Deus em andamento cujo fim é a sua salvação. Ao descrever a beleza da Nova Jerusalém ele disse: “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27). 

É desejo de Deus que sua fé se estenda para além do natal e que você seja salvo pela fé no sacrifício de Jesus e assim entre, um dia, naquela grande festa que Ele preparou para os que nele creram. 

Creia em Jesus! E lá, para além do natal, “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apocalipse 21:4)

Há vida para além do natal. E esta vida está ao seu alcance se você crer em Jesus. Se hoje celebramos seu nascimento lembremos que Ele mesmo disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).

E para além do natal, meus votos para você são estes: “Feliz Vida Eterna”.

Tenha um dia de paz! 

Pr. Eliú Rodrigues