Royler representou a Academia Gracie nos primeiros campeonatos mundiais de Jiu-Jitsu, promovido por seu primo Carlos Gracie Jr. Foi foi quatro vezes campeão mundial (1996,1997,1998 e 1999), tornando-se até hoje, um dos maiores vencedores do evento e um dos principais atletas do peso pena de todos os tempos.
Outro evento que o tornou reconhecido mundialmente foi o ADCC, promovido pelo Sheik dos Emirados Árabes Unidos a cada dois anos. Royler venceu o torneio na categoria até 66 quilos, nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Com a ida de seus irmãos Rickson e Royce para os Estados Unidos, Royler permaneceu vivendo no Brasil durante muitos anos e herdou de seu pai a responsabilidade de liderar a Academia Gracie Humaitá. Como professor foi responsável pela formação de grandes atletas e professores como os campeões mundiais Xande, Omar Salum, Marcus Norat e Saulo Ribeiro, além dos lutadores de MMA Fabrício "Morango", Vinny Magalhães, Cristiano Marcelo e muitos outros.
No ano de 2000, Royler mudou-se para San Diego na Califórnia, onde dirige uma academia e viaja frequentemente ao redor do mundo promovendo seminários e divulgando o jiu-jitsu e a filosofia desenvolvida por seu pai.
Mais um episódio inédito e na íntegra no Pura Connection Podcast
Inscreva-se em nosso canal do youtube e assista todos os podcasts:
Visite nosso website: