Nos ajude no Picpay: https://app.picpay.com/user/bytefurado
Assine algum plano do PicPay do Byte Furado para fazer parte do nosso grupo do WhatsApp.
Nossas Redes:
Instagram: https://www.instagram.com/bytefurado/
Facebook: https://m.facebook.com/Byte-Furado-109445344185140
Twitter: https://twitter.com/ByteFurado
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCd6tHpxiaS29p-jhHtSQRXQ?view_as=subscriber
The Truman Show (bra: O Show de Truman é um filme norte-americano de comédia dramática de 1998 dirigido por Peter Weir e escrito por Andrew Niccol. Estrelado por Jim Carrey, o filme mostra a vida de Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Truman começa a suspeitar de tudo o que ocorre ao seu redor e embarca em uma busca para descobrir a verdade sobre sua vida.
O filme foi um sucesso de crítica e bilheteria, conseguindo indicações ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Saturn Award. Foi comparado a uma tese sobre o cristianismo, realidades simuladas, existencialismo e a ascensão dos reality shows na mídia.
Prêmios: No Oscar 1999, The Truman Show foi indicado em três categorias, mas não venceu nenhuma. Peter Weir recebeu uma indicação para "Melhor Diretor", enquanto Ed Harris foi indicado para "Melhor Ator Coadjuvante" e Andrew Niccol para "Melhor Roteiro Original".[43] Muitos acreditaram que Jim Carrey iria receber uma indicação a Melhor Ator, porém isso não ocorreu.[9] Em contraste, o filme foi um sucesso no Golden Globe Awards. Carrey ("Melhor Ator de Drama"), Harris ("Melhor Ator Coadjuvante") e Burkhard Dallwitz e Philip Glass ("Melhor Trilha Sonora Original") venceram em suas respectivas categorias. The Truman Show também foi indicado para "Melhor Filme de Drama", Weir para "Melhor Diretor" e Niccol para "Melhor Roteiro".
Notas:
Ryzen: 10
Fink: 9
Média: 9,5