Listen

Description

Ron ensinou música e educação física em Alameda do início de 1978 até fins de 1982. Achou a paz na sua vida vinda do Senhor, o fogo para canção queimava dentro dele. Em 1978, Ron decidiu se registrar como Cristão, mas em quatro anos, por não ter conseguido, Ron desanimou. Carregava rótulos seculares.

Em uma noite no verão de 82, estava sozinho em sua igreja e ficou lá durante horas, cantando, orando e adorando . "Naquela noite as tentativas do registro cessaram para mim. O Senhor tinha me mostrado que o que eu sentia tinha ido além do que a empresa podia me oferecer. A rejeição não mais me importava porque eu sabia que em todo momento eu tinha estado com Deus."

Ron deixou a igreja naquela noite somente com o desejo de adorar e elogiar a Deus, e conduzir a outros a fazerem o mesmo. Logo, os talentos musicais da palavra de Ron começaram a se expandir, ele mesmo se convidava a ministrar o louvor e adoração em igrejas grandes. "Sempre que eu cantava minhas canções, algo especial acontecia".

Alguns pastores, como Lester Sumrall e Jack Hayford, gostavam de sua ministração. Ele chamou a atenção também do evangelista Mario Marillo e foi louvar com ele em suas cruzadas. Através de Marillo, Ron conheceu o pastor Dick Bernal, que recentemente fundou o Jubilee Christian Center, uma congregação em San Jose, Ca.

Crescendo de uma forma explosiva, Ron agrupou o pessoal da igreja que ministrava a música e, em 1987, mudando completamente o que havia planejado Deus o conduziu para fazerem uma gravação.

Mas, em 1990, Don Moen, diretor de criação da Integrity Music, soube do ministério de Ron e cogitou a possibilidade de registrar seus serviços de louvor. O resultado se deu numa série de álbuns que o tornou um dos primeiros em vendas na igreja contemporânea.

"Eu quero ser um bom administrador de Deus, não em termos de música, mas em experiência de vida, em lições valiosas que eu possa passar para outras pessoas. Tenho a responsabilidade pela visão e influência que me é permitida. Nunca tive um administrador, um promotor, um agente, tenho Jesus".