EPISÓDIO 2
Aleitamento exclusivo até os 3 meses, bebê ganhando pouco peso, a prisão do excesso de informações, choque de realidade, reconexão, opção pela complementação com fórmula e amamentação como um caminho de aprendizado e evolução espiritual com Tatiana Turu
No segundo episódio da temporada especial sobre amamentação a @tatituru compartilha com a gente as dores e as delícias da amamentação do seu primeiro filho, Vicente
Depois de 3 meses de amamentação exclusiva e uma briga contra a balança - Vicente mamava incessantemente, em livre demanda, mas não ganhava peso - Tati cedeu, deixou para trás as suas idealizações e decidiu complementar o aleitamento com fórmula.
Ela conta sobre o alívio que sentiu ao fazer essa escolha
Tatiana nos presenteia com uma visão profunda e linda sobre esse processo de amamentar um ser humano e sobre a grande missão de ser mãe, sem manual de instrução, sem fórmulas mágicas, sem cartilhas da perfeição. Na sua jornada ela compreendeu que o sofrimento é um sinalizador de que algo não está certo.
“E ai eu coloquei uma roupinha curta nele e eu para lá e para cá, parei em frente ao espelho, quando eu vejo o meu filho…aquilo me chocou, sabe Jé? Eu fico até emocionada porque parece que eu olhei aquilo e falei: ‘não, tem algo errado.’ A gente idealiza quando a gente vai engravidar aqueles bebês fofinhos né? Quando eu vi aquelas perninhas do Vicente bem magrinhas, eu falei: ‘gente, o que eu estou fazendo?’ E eu me recordo que eu entrei em contato com uma amiga minha, que estuda logosofia comigo e ela falou: ‘Tati, essa perfeição que você está buscando no físico, você tem que buscar no metafísico.’ Quando ela falou isso para mim, parece que as coisas na minha mente começaram a se organizar, sabe? E eu comecei a ficar serena, e ali, essa depuração me permitiu entrar em contato com a minha sensibilidade…parece que eu ouvi o meu coração ali e eu recordei quem eu era e qual era a minha missão como mãe, como guardiã desse ser que veio viver uma experiência humana”
E você, como foi a sua experiência de amamentação? Você idealizou esse momento?