Neste episódio iremos falar sobre as estratégias comunicativas que o Movimento Social FOME vem executando ao longo do anos de militância dentro da periferia sobralense.
Pensar em estratégias relacionadas a uma comunicação comunitária dentro da periferia é compreender que o comunicar é uma ferramenta importante para a transformação social, desse modo, a comunicação comunitária é uma ação de mudança e empoderamento da periferia.
Como principais temas a serem abordados nesse episódio iremos debater e conversar um pouco sobre as principais atividades no campo da comunicação comunitária que tanto o Movimento Social FOME vem construindo, como também as experiências que tivemos na periferia sobralense com as rádio comunitárias, rádios postes, jornais comunitários, blogs, páginas em redes sociais e também a produção existente dentro da comunicação visual com as manifestações dos graffitis, desenhos, pinturas e pichações.
Fará parte desse episódio #01 os companheiros: Renan Dias, que irá mediar e conduzir o bate papo. Frank Soares, que irá relatar um pouco da sua experiência como comunicador nas rádios comunitárias instaladas na periferia sobralense. Tiaguim Tavares, artista visual que a partir da técnica do graffiti empreende uma intervenção e comunicação no cotidiano urbano da periferia.
E você ouvinte, tem FOME de quê?