Neste episódio convidamos 4 integrantes do Coletivo Quintas Pretas da UFPA para discutir sobre a necessidade da racialização do espaço urbano passando por conceitos como lugar de fala, racismo estrutural e espacialização do racismo.
Quem media a conversa é Taynara Gomes, voluntária do Laboratório da Cidade, arquiteta e urbanista. E os convidados são:
Raquel Morais arquiteta e urbanista (UFPA). Mestranda do PPGAU-UFPA com foco em estudos urbanos na Amazônia.
Thales Miranda, arquiteto e urbanista, também mestrando do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo da Ufpa.
Beatriz Caminha, graduanda em arquitetura e urbanismo (FAU/UFPA), coordenadora geral do DCE UFPA, diretora da UNE, membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios do Brasil,
Ana Clara Fonseca, graduanda em arquitetura e urbanismo (FAU/UFPA), diretora geral do centro acadêmico (CAAU LIVRE/UFPA), idealizadora do Coletivo de estudo Quintas Pretas.
O Laboratório da Cidade é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é repensar as cidades, suas dinâmicas e transformações, almejando cidades mais humanas, democráticas, resilientes e sustentáveis. Entendemos que a discussão sobre os problemas da cidade não podem parar nem em tempos de isolamento social, por isso interrompemos nossas atividades presenciais e resolvemos dar continuidade à conversa através da criação desse podcast e do espaço aberto de nossas redes sociais. Agradecemos a todos que seguem conosco nessa empreitada e qualquer comentário ou sugestão pode ser feito no nosso instagram ou facebook: @labdacidade.
Créditos
Produção: Diva Nassar
Edição e mixagem: Augusto Junior
Pesquisa: Ana Clara Fonseca, Beatriz Caminha, Raquel Morais e Thales Miranda
Músicas: 2x2 - Pio Lobato e trilha original da Budokaos Records