PIROGUE COZIDO
Origem:
Chamado de pierogi, pirogue, pierog, perohê ou varenike – são muitas as denominações e variações – comumente é servido cozido, frito ou assado e recheado com ricota e batata. A origem é polonesa e ucraniana e foi difundida pelos imigrantes que vieram para o Estado do Paraná
Ingredientes da massa:
1/2 kg de farinha de trigo
1 ovo
sal
Modo de Preparo:
Misture tudo e dê o ponto da massa com um pouco de água fria e mexendo com a mão ( amassando ), se ficar mole, coloque mais farinha até ficar no ponto. Deixe descansar por 1/2 hora.
Recheio:
4 batatas inglesas grandes ( 1/2 kg )
1/2 kg de requeijão
sal
salsinha
cebolinha verde
1 cebola média
1 pitada de pimenta do reino
Modo de Prearo:
Faça um purê com as batatas cozidas em água e sal, amasse-as e depois de frias, misture o requeijão e coloque mais um pouco de sal. Misture bastante e acrescente a salsinha, a cebolinha bem picadinha, a cebola bem picadinha e a pitada de pimenta do reino. Misture novamente.
Montagem dos pastéis:
Abra a massa com o rolo, distribua o recheio dando espaços de 4 em 4 cm entre um e outro, coloca-se 1 colher de sopa do recheio, recorta em círculos com uma faca ou borda de copo, e dobra o pastel. Em seguida aperta as bordas com um garfo.
Cozinhar os pastéis:
Ferva 1/4 de uma panela média com água e sal, quando a água estiver fervendo joga-se todos os pirogues e deixe até que eles comecem a subir.
Retire-os com uma escumadeira rapidamente.
Passe na manteiga derretida e coloque por cima molho à gosto.
Polvilhe com queijo ralado.
#culináriafaladacomnaluzica
#receitadefamília
#receitasculinariasparaouvir
#receitasparaquaresma
#pirogue
#pierogi
#pierog
#perohê
#varenike
@Naluzica
@naluzinhaniki.56
@cozinha.compartilhada
@aprendendo_a_cozinhar