O que significa praguejar na bíblia?
Quem amaldiçoa outra pessoa, está pecando contra Deus, que pede que desejemos apenas o bem ao nosso próximo. “Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:28). “Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” (Romanos 12:14). Palavras iradas ou amargas revelam um coração impuro que necessita do sangue de Cristo para libertá-lo do pecado.
Quando desobedecemos à palavra de Deus estamos sujeitos às consequências trágicas do pecado e de cair na maldição. Os castigos divinos são medidas redentivas, para mostrar de maneira mais impressiva que o caminho que o pecador está trilhando é destrutivo e pode levá-lo à perdição eterna. Então, o propósito da disciplina, do castigo ou da maldição divina é fazer com que o pecador reconheça seu erro e se arrependa. Deus não tem prazer na morte do ímpio. “Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” (Ezequiel 18:23).
Portanto, se alguém tem o hábito de amaldiçoar as pessoas, ele (a) está agindo de forma contrária à vontade de Deus e, portanto, deve parar com isso, não pela maldição inerente nas palavras, mas pelo efeito que as palavras exercem sobre os outros e principalmente por estar agindo contrariamente à vontade divina. Aquilo que você fala ou deseja para alguém só irá acontecer se a própria pessoa contribuir para aquilo e se estiver nos planos de Deus para aquela vida.
#Amaldiçoar #Praquejar #MarlonFreitasMinistérioEvangelístico