Listen

Description

Quem já não duvidou se seria possível continuar apesar das dificuldades? Quantas e quantas vezes duvidamos da nossa potência para superar as dores e transformar nossas vidas?

Eu era agora eu sou -, este foi um recado de amor para mim escrito em dezembro de 2019. Decreto que me orgulho por ter dado ouvidos e por ter assumido direção que me convocou a me encarar de frente. Percebi que enfrentei meu maior desafio: o de não sucumbir aos naufrágios existenciais e continuo honrando minha travessia. Orgulho-me, portanto, não por arrogância, mas sim, por ter construído um patrimônio existencial que foi alicerçado visceralmente.

Foi um caminho delicado e dedicado a permitir que as emoções pudessem me ensinar.

Esta terceira temporada traz uma pitada de diferenças sutis: gravações que foram realizadas em diversos lugares e com a inclusão de várias narrativas. Aliás, a diversidade é a marca desta nova temporada, pois acredito que se queremos mudanças em nossas vidas será preciso nos dar chances, conhecer pessoas diferentes e principalmente, ampliar a tolerância existencial que defino como a capacidade de aceitar as diferenças.

Falaremos dos sentimentos difíceis que nos paralisam, nos atordoam e que nos fazem sofrer.

Extrair flor de pedra foi o termo que criei para designar o que as pessoas podem ofertar para si e para o mundo, apesar de se sentirem “demolidas e fragmentadas existencialmente”. Essa é para mim a grande beleza da existência humana: Extrair do que aparentemente poderia ser um “nada” algo primoroso, belo e imbuído de vida. Nesse sentido, serão os três princípios que conduzirão esta terceira temporada e que compartilho com você:

1.  Para cuidar do outro, preciso ser congruente e cuidar de mim.

2.  Ninguém apressa mais meu tempo.

3.  Minha missão é a de me tornar instrumento de acolhimento e de amor para serenar alguns corações, principalmente daqueles em intenso sofrimento existencial.

O insuportável é a sensação que provoca desespero e quando aprendemos a serenar a mente, apaziguar o coração e a compartilhar com gente que nos faz bem, podemos nos sentir menos sozinhos no mundo.

Quando se extrai flor de pedra, a vida se modifica e se direciona para que a pessoa possa, além de sobreviver ao sofrimento dilacerante, perseverar.

Extrair flor de pedra significa potencializar os próprios ajustamentos criativos...

Quem extrai flor de pedra precisa aprender a tomar as rédeas de sua casa para torná-la morada e lar existencial.

Vem comigo neste percurso de extrair flor de pedra. Buscaremos por momentos de serenidade, esperança e acalanto aos nossos corações. E contemplaremos a beleza da natureza, pois é dela que extraímos flor de pedras. Espero você nesta terceira temporada que foi zelada com muito afeto e carinho.

Karina Okajima Fukumitsu

Produção: Karina Okajima Fukumitsu

Edição: Dotfilms