Inscreva-se ----- Método Visão Realista http://www.visaorealista.com.br
Quer um método infalível para ficar rico em pouco tempo?
Lamento te desapontar, mas não é isso que eu vim falar hoje aqui!
Com certeza, você já viu inúmeras pessoas aí postando conteúdos nas redes sociais falando sobre ser rico, como ganhar muito dinheiro em pouco tempo, etc..
Existem diversos métodos, comprovados cientificamente, que te fazem tomar uma ação em favor da pessoa que está utilizando deles, que são os gatilhos mentais.
Assista o nosso vídeo Sobre Gatilhos Mentais, postado no nosso canal!
Mas sem mais enrolações, hoje vamos falar sobre os mitos de ser empresário.
A primeira delas é as longas jornadas de trabalho.
No começo de tudo, você tem poucos recursos, poucos funcionários, ou até talvez nenhum, então você se obriga a saber um pouco sobre tudo, se especializar em áreas que talvez você nem fazia ideia que existia, porém faz parte de qualquer empresa.
Esses caras que vem aí vendendo liberdade de tempo, liberdade geográfica, liberdade financeira entre outros, podemos separar em dois tipos:
1- Já passaram da fase em que a empresa toma 90% do tempo deles e já conseguem colocar pessoas para trabalhar por eles
2- Não sabem do que estão falando
Quem me conhece a mais tempo sabe da dedicação colocada no começo das empresas, nas madrugadas a dentro estudando e trabalhando para que um dia pudesse ter o recurso disponível para contratar alguém para me auxiliar.
A segunda delas é ter que aprender tudo!
Quando você é funcionário, independentemente do tamanho da empresa, seja ela pequena ou grande, você nunca vai fazer tudo.
Sempre vai ter uma ou mais pessoas para dividir o seu trabalho, ou dividir as outras funções que a empresa possui.
Quando você começa, e principalmente se começa sozinho, você vai ter que ser o vendedor, o entregador, o fabricador, o embalador, o cara que atende o telefone, o cara que fatura a nota fiscal, o cara que faz o lançamento no sistema, na planilha, o cara que faz o fluxo de caixa, o cara que planeja o futuro da empresa….
A terceira delas é lidar com os erros
De fato, ninguém acerta de primeira. Sempre tem algo que sai mal feito, algo que sai errado, seja da sua parte, seja no fornecedor, seja onde for.
Algo vai dar errado.
Aqui é preciso muita cabeça fria, ser muito racional para saber reconhecer os problemas, tentar encontrar as soluções e executar elas, mesmo que doa.
Saber assumir que algo deu errado, e corrigir o percurso é o caminho.
A quarta grande dificuldade é encontrar bons parceiros de negócio.
Quando você coloca no papel, o fornecedor é o melhor do mundo, vai atender a expectativa, você vai conseguir barganhar uma negociação boa e por aí vai.
Porém quando é na pratica, você tem outra empresa na outra ponta, outras pessoas envolvidas com aquela empresa, e certamente as coisas não vão sair como você planejou.
Ainda mais se você começar pequeno.
Vais virar refém de alguns fornecedores, vais ter que fazer suas compras de acordo com as regras deles, vais ter que engolir repasses de aumento de custo e por aí vai.
A quinta dificuldade é em gerir as pessoas
Se você não gosta de gente, nem desce para o play!
No fim do dia tudo se resume a pessoas, se não é você fazendo as coisas, é alguém que tem que fazer por você.
Você tem que saber ser o líder deles, inspirar essas pessoas, estar junto da equipa nas vitórias e nas derrotas, principalmente quando algo dá errado.
Você vai ter que reconhecer que, nem sempre é o mais inteligente da sala (o que é ótimo), mas assumir isso nem sempre é fácil para todo mundo.
Você tem que ter a consciência de que no começo não vai ter dinheiro para contratar aquele cara foda, que resolve tudo, que tem resposta para tudo e solução para todos os problemas.
Na maioria das vezes, esse cara tem que ser você mesmo.
Saber escolher a pessoa certa para o local certo, faz parte de uma boa contratação.
A sexta dificuldade é em fazer networking
Como tudo na vida, relacionamento é o que mand