Joana D'Arc é uma das personalidades femininas mais célebres de toda a História da Europa, sendo heroína da França e santa na Igreja Católica.
O processo que acabou por conduzir à sua execução, na fogueira, é um caso exemplar da forma como os interesses políticos dominavam totalmente os procedimentos da justiça e utilizavam a religião e os instrumentos da Igreja ao seu serviço.
No caso de Santa Joana de Arc, foi a sua mediunidade, as suas visões e a convicção de que os seus atos eram guiados por Deus e somente por Deus que levou a que Joana fosse acusada de heresia.
Todo o processo foi manipulado pelos seus inimigos, que conseguiram que fosse julgada e condenada à morte. Joana D’Arc tinha sido capturada um ano antes e entregue aos ingleses, que controlaram todo o processo de acusação e de julgamento.
A 30 de maio de 1431, Joana subiu ao patíbulo na praça principal de Ruão, foi atada a um poste e queimada na fogueira, perante uma multidão.
Anos mais tarde, sua mãe entrou com um processo na igreja católica e ela foi considerada inocente e anos mais tarde beata e santa!
Hoje Joana D’Arc trabalha pela Cura Moral do homens e pela Regeneração da Terra com uma legião de espíritos de Luz, em nome do Cristo, na EssenciaWay e no mundo.
Somos UM!