Listen

Description

"Era uma vez uma formiga e uma cigarra que eram muito amigas e viviam numa floresta. Chegou o verão. Os dias eram muito agradáveis e não faltava comida às duas amigas. A cigarra cantava sem parar.

Após o verão, chegou o outono, e os dias começaram a ficar mais curtos e mais frios. Durante todo o outono, a formiga trabalhou sem parar. Passava os dias a juntar comida e a armazená-la para os longos e rígidos dias de inverno. Como consequência, não aproveitou nada do sol quentinho, da brisa suave do fim da tarde, dos céus maravilhosamente coloridos do pôr-do-sol de outono. Da mesma forma, não pode aproveitar da conversa com as amigas. Só vivia para o trabalho!"

Temos uma Boa Vivant Versus uma Workaholic?

Todos nós ouvimos esta historinha de encantar e eu quero desencantar-me com o desequilíbrio e o ESFORÇO "SANGUE SUOR E LÁGRIMAS" Patriarcal que um NADA-INGÉNUO conto, aliás, fábula infantil... propagam.

Além de Génesis, Bíblia e Adão e Eva, a Fábula da Formiga e da Cigarra tem muito do que está na base e inconsciente coletivo sobre
Arquétipos de Culpa e Merecimento. É Urgente desbloquearmos este tema para termos Abundância e embora ela não seja só dinheiro, também é! Quem é melhor? A Formiga trabalhadeira ou a Cigarra Hedonista?

O que é mais importante, Viver em Presença
ou Planear?

Hoje é tipo SHOT, Curto e Grosso!