Prólogo
Meu nome é Mirella D’Angelo Viviani, sou psicoterapeuta, fundadora e coordenadora clínica do Instituto Casa do Todos - Espaço de tratamento em saúde mental por meio da arte e convivência, que existe há 20 anos em São Paulo. O foco do meu trabalho é escutar pessoas e seus sofrimentos.
O proposito deste espaço é oferecer aos profissionais de saúde relatos vivos, empáticos e afetivos que podem inspirar uma escuta psicoterapêutica.
Venho aqui entregar depoimentos clínicos em linguagem poética que testemunham a interação e intersubjetividade que visitam a relação do psicoterapeuta e o atendido.
Os episódios são curtos mas eles são intensos. Sejam bem-vindos!
______________
Episódio
Esse episódio se trata de um além de “outros de mim”, uma reflexão sobre a morte, e sendo assim sobre a vida. Um respiro profundo em meio a índia e a morte. A vida se apresenta na possibilidade, na paisagem, na novo, e nas lágrimas. - Um espaço para poder escutar e contemplar a relação que temos com aqueles que já se foram. Um relato sobre a distância, sobre o luto e também sobre uma jornada de aprendizado. - Entre os setes palmos a baixo da terra e o calor das chamas, um convite para se encontrar com a vida, que impera, e sendo assim existe também em términos.
“A vida ali ainda era carne e padecia”
"A vida é isso: um caminho solitário ao lado de muitos"
"Esse é meu trabalho, levo pessoas de um lado para o outro"
Esse episódio é ilustrado por uma obra de Blood in Rock, com o nome de Dragão
______________
Epílogo
•mirellabrinca@hotmail.com
•https://www.linkedin.com/in/mirella-d-angelo-viviani-39717341/