Sobre o espaço ConVidados:
Um lugar sem regras ou definições para autores livres escreverem ! Tomarem posse da palavra! Assim, se apresenta como um campo visível para convidados expressarem sua inspiração, sua palavra. Aqui é possível declamar poesia, narrar histórias e reflexões, sonhar a palavra criando espaço para autoria se fazer presente. Sim, um espaço vivo que escuta e ecoa as construções poéticas e as narrativas de muitas pessoas. Escrever, inventar, criar amadurecem, como fruto bom, nossos guardados no corpo!A maravilha se mostra na possibilidade de recolher na palavra o mais íntimo de cada um e, em um ato de amor, mostrar para o Outro escutar. Se escutar!Escreva, invente, reflita, conte e mostre! Aqui você pode publicar o que dá sua autoria brotar! Aqui você pode compartilhar com Outros a sua fonte d’agua na palavra. Aqui sua autoria se oferece para todos que tem sede de presença no contato com o Outro! Uma poesia Encontro
______________
Clarice Lispector foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka.
Nasceu em uma família judaica russa que perdeu suas rendas com a Guerra Civil Russa e se viu obrigada a emigrar em decorrência da perseguição a judeus, à época, a qual resultou em diversos extermínios em massa.
A futura escritora chegou ao Brasil, ainda pequena, em 1922, com seus pais e duas irmãs. Clarice dizia não ter nenhuma ligação com a Ucrânia - "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil.
Estudou Direito na Universidade Federal do Rio De Janeiro, conhecida como Universidade do Brasil, apesar de, na época, ter demonstrado mais interesse pelo meio literário, no qual ingressou precocemente como tradutora, logo se consagrando como escritora, jornalista, contista e ensaísta, tornando-se uma das figuras mais influentes da Literatura Brasileira e do Modernismo sendo considerada uma das principais influências da nova geração de escritores brasileiros. É incluída pela crítica especializada entre os principais autores brasileiros do século XX.
No total, a obra de Clarice Lispector recebeu mais de 200 traduções para mais de 10 idiomas, do tcheco ao japonês, sendo mais de 179 traduções integrais de livros e 25 de contos publicados em periódicos. Seus livros mais traduzidos são principalmente romances: A Hora da Estrela, com 22 traduções; A Paixão segundo G. H., também com 22; Perto do Coração Selvagem, com 18; Laços de Família, com 16; e Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres, com 15.
________________
Epílogo
•mirellabrinca@hotmail.com
•https://www.linkedin.com/in/mirella-d-angelo-viviani-39717341/
•https://www.facebook.com/institutocasadotodos/