Com a pandemia do Covid-19, os eventos sociais, que antes eram nossos grandes momentos de lazer, agora se tornaram grandes focos de proliferação do vírus. Com isso, festas, shows ou quaisquer tipos de aglomerações, foram totalmente proibidas até que haja uma vacina para o novo coronavírus.
Mas ficaremos sem eventos até que tudo isso passe? Claro que não! A tecnologia, mais do que nunca, se tornou uma grande aliada para estarmos juntos com os nossos, mantendo o distanciamento. As lives e as chamadas de vídeo tomaram conta das nossas vidas e ressignificaram o nosso conceito de evento.
No dia 15 de junho aconteceu a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que ocorreu de forma virtual. A festa, que carrega o título de maior evento LGBTQIA+ do mundo, é um importante momento político e de representatividade de uma comunidade que luta por direitos todos os dias.
Para nos contar como foi a experiência de produzir um evento tão grande de forma virtual, nós convidamos o Diego Oliveira, Secretário da APOLGBT- SP, Ong que organiza a Parada LGBTQIA+ de São Paulo.
Produção e apresentação por Guilherme Costa Alves, com suporte de Isabela Abalen e Milena Geovana.
Instagram: @em.meioapandemia; email: emmeioapandemia@gmail.com