Listen

Description

MEUS IMITADORES
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1ª.Coríntios 11:1). "Mas, se alguém obedece à sua Palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos n'Ele: aquele que afirma que permanece n'Ele, deve andar como Ele andou" (1ª. João 2:5-6).
Será utopia? Será presunção? Imitar Jesus Cristo e viver como Ele viveu nesta terra? As escrituras acima dizem que é possível.
A dificuldade em entender isto é achar que não combina com nossa humanidade, que esta prática vivencial é inatingível. Esta resposta vem por não vivermos vida plena do Espírito Santo e cheia do Amor de Deus. Se a Bíblia Sagrada recomenda que sejamos imitadores de Cristo, então podemos acreditar que isto é possível.
Não é fácil amar quem nos ofende. Não é fácil obedecer a Palavra de Deus quando estamos sendo pressionados de todos os lados. Não é fácil se doar sem o retorno esperado. Enfim, não é fácil ter reações que Glorifiquem sempre ao Pai Celestial, quando tudo ao nosso redor é contrário.
Imitadores de Deus como filhos amados, vivendo em amor, "como também" Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Esta escritura sagrada coloca os cristãos numa posição de possibilidade, onde a vida em amor a Deus e ao próximo pode ser praticada. Ainda que o evangelho no mundo ocidental combinado com os efeitos da pós-modernidade esteja com ênfase na concentração de riquezas, naquilo que é material, o modelo de vida de Jesus se contrapõe a isto tudo que temos visto, e nos leva a desejar estar com Deus, conhecê-lo mais e mais, ser conhecido por Ele para poder imitar o jeito de vida de Cristo. Conhecer a Deus envolve oração, devoção e adoração. Esta intimidade com o Senhor prepara o coração e a mente para uma vida, condizente com o estilo de vida de Cristo. Então, a partir disto, nossas decisões e escolhas e nossas reações à todas as circunstâncias de cada dia serão semelhantes às de Jesus Cristo.