Listen

Description

Desleixo

Martinho Lutero escreveu num de seus sermões:

"O diabo promoveu uma grande comemoração, na qual seus emissários foram convidados a relatar os resultados de suas diferentes missões.

– ‘Pus em liberdade os animais do deserto que mataram muitas pessoas’, disse um, sobre uma caravana de cristãos; ‘os seus ossos jazem agora sob as areias do deserto’.

– ‘Qual a vantagem?’, disse Satã. – ‘As suas almas foram salvas’.

– ‘Impeli o vento leste sobre um navio repleto de cristãos’, disse outro, ‘e foram todos para o fundo do mar’.

– ‘Grande vantagem!’, disse Satã. – ‘Também as suas almas foram todas salvas’.

– ‘Durante dez anos procurei convencer uma pessoa a desleixar-se com respeito a sua alma’, disse um terceiro, ‘e fui bem sucedido. Agora ele é nosso’.

O diabo soltou um grito de alegria, e ‘as estrelas noturnas do inferno cantaram de júbilo’. Certamente o pecado do desleixo e criminosa displicência espiritual têm feito mais para enfraquecer a Igreja do que as perseguições aos pecados dos quais tanto ouvimos. ‘Ai dos que andam à vontade em Sião!’" (Amós 6. 1).

(1 Tessalonicenses 5. 16 - 22)

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal”.