No #EP07 conhecemos mais um pouco sobre a vida de Paula da Paz, que iniciou sua carreira em 1997, como vocalista do Grupo Provisório Permanente onde cantou por 10 anos. Também estudou arte cênica com o Grupo Submundo de Teatro, o qual compôs por cinco anos e atuou em duas peças, “Esquina Brasil” e “45 minutos de amor”. Seu primeiro contato com a Dança Afro se deu em 1998 com as aulas do grupo Batakotô junto a Firmino Pitanga e Kely Anjos, com a dança de salão em 2006 com professor de Samba Rock Kirk Douglas, em 2014 também conhecendo e se aprofundando na dança, música e cantos mandingues (Costa Oeste da África).
Atualmente compõe o Núcleo Vermelho de Teatro, a Cia Fankama Obi de pesquisa e releitura de Dança e Música da Guiné e acaba de lançar o show “Um Canto Para Yabás” que versa sobre o sagrado feminino do Candomblé paralelamente ao show “Axé, Amor e Resistência” permeado pela música baiana em fusão com a música Mandingue.
*Referência*
Para assistir "Cantando Yemanjá" que compõe o repertório do show "Um canto para Yabás”, acessar o link: https://youtu.be/Jbh_70xHsCU