Neste episódio do podcast Cantinho da Leitura, livro infantil não é livrinho. A jornalista Geórgia Santos conversa com Flávia Cunha, jornalista, mestre em Literatura pela UFRGS, produtora editorial de livros infanto-juvenis e colunista do Vós. O Cantinho da Leitura é um podcast parceiro da Companhia das Letrinhas.
A literatura infantil por vezes enfrenta um certo preconceito, como se fosse algo menor ou menos importante do ponto de vista cultural. O que vamos defender nesse episódio é que os bons livros escritos para crianças são tão importantes como qualquer outro. Ouvimos o autor Christian David, que tem mais de 20 livros lançados, e a a atriz, diretora de teatro e escritora Raquel Grabauska.
A Flávia ainda traz dicas de leitura de autores que ficaram consagrados para o grande público por livros para adultos mas que também escreveram livros infantis que não tem nada de livrinho. Aliás, vamos falar sobre isso aqui também, será que chamar de livrinho já é uma forma de menosprezar esse tipo de literatura?
Nas dicas de leitura para as crianças, A mulher que matou os peixes, de Clarice Lispector, selo Rocco Jovens Leitores; A maior flor do mundo, de José Saramago, da editora Companhia das Letrinhas; Rosa Maria no castelo encantado, de Erico Verissimo, da editora Companhia das Letrinhas; Eu sou a monstra, de Hilda Hilst, da editora Companhia das Letrinhas; além dos livros do escritor Christian David e das obras literárias da Raquel Grabauska e do Grupo Cuidado Que Mancha.