Eu Montanhista Freddy Duclerc apresento o Episódio 35 ¨Café Montanha¨ para o Projeto Reset Humano. Como é bom estar bem no alto da montanha, num chalé ou casa na montanha com uma vista panorâmica ouvindo o som da natureza e preparar um bom cafezinho para uma boa prosa e uma música de fundo... assim vai ser nosso Podcast, vamos falar de cultura de montanha, de maneira básica, imaginando que estamos juntos conversando num ambiente de montanha conversando sobre lugares, trekkings, alta montanha, equipamentos e afins, assim será o Podcast Café Montanha. Agora com 22 países ouvindo o Podcast do Projeto Reset Humano, se juntaram Nova Zelândia e Canada.
Eu Montanhista Freddy Duclerc apresento o Episódio nº 35
E Você que ouve o Podcast Reset Humano, na sua casa, no café da manhã, no seu treino, no seu carro ou na empresa, muito obrigado por me ouvirem!
A Biblioteca do Projeto Reset Humano através deste Podcast, a cada episódio fica mais rico de conhecimento, com Pessoas Inspiradoras sempre mostrando o crescimento do ser Humano na relação com a NATUREZA e MUNDO OUTDOOR.
Uma das coisas que mais amo é conversar sobre a vida e montanha, sobre o que aprendemos cotidianamente, e baseado nisto resgatei um artigo do Dr Luis Fernando Correia que é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN que vou compartilhar com vcs.
Viver em montanhas altas aumenta expectativa de vida
Estudo estatístico foi feito por grupo de cientistas gregos.
Pesquisa envolveu 15 anos de acompanhamento de população montanhesa.
Os que vivem nas terras altas, vivem mais e são mais saudáveis. Pelo menos nas montanhas da Grécia.
Pesquisadores dos departamentos de cardiologia e epidemiologia da Universidade de Atenas estudaram uma população montanhesa por 15 anos para chegar a essa conclusão.
Dois mil homens e mulheres, moradores de uma pequena cidade rural grega, foram acompanhados entre 1981 e 1996. Foram registrados dados sobre a constituição física, histórico de doenças da população e foram colhidas amostras de sangue para testes bioquímicos.
Os resultados mostraram níveis de lipídeos no sangue, glicose e ácido úrico menores do que os das populações que vivem ao nível do mar.
A incidência de doença coronariana, hipertensão e mesmo os índices de mortalidade em geral também eram menores. O grupo de montanheses apresentou um risco diminuído em cerca de quarenta por cento de sofrer de doenças do coração.
SigaMinhas redes Sociais:
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/reset-humano-podcast/
Youtube: freddyduclercexpedicao
Instagram: https://www.instagram.com/resethumano/
Bons Ventos Freddy Duclerc
Whatsapp +55 11 98165 0990
www.freddyduclercexpedicao.com.br
Músic : https://youtu.be/KCCqqPqDqSY