Acesse nosso site viverevangelizando.com e também o nosso canal Viver Evangelizando
O que significa ser mãe
Ensinará a voar…
Mas não voarão o seu voo.
Ensinará a sonhar…
Mas não sonharão o seu sonho.
Ensinará a viver…
Mas não viverão a sua vida.
Ensinará a cantar…
Mas não cantarão a sua canção.
Ensinará a pensar…
Mas não pensarão como você.
Porém, saberá que cada vez que voarem, sonharem, viverem, cantarem e pensarem…
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido!
Madre Teresa de Calcutá
Ser mãe não é apenas trocar fraldas, aquecer mamadeiras ou lutar com as papinhas. Isso é apenas o começo; é nesse momento que uma mãe se dá conta de que é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu filho.
Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver.
Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. Ter sentimentos contraditórios ao ver os filhos crescendo, sentindo alegria e saudade à medida que avançam ao longo da vida.
Se existe um amor real e sincero é o amor de mãe. É eterno e infinito. Na realidade, ser mãe significa seguir os passos desses pequenos professores, seus filhos, até que se tornem adultos. Mesmo sem saber, eles nos ensinam a amar incondicionalmente.
Ser mãe significa nunca mais estar só no pensamento. Uma mãe sempre pensa por dois: por ela e pelos seus filhos. Uma mãe se sente afortunada, porque sabe que eles são o seu maior tesouro.
A maternidade não traz só alegrias, mas também muito choro e aflição. Muitas noites sem dormir, preocupações sem fim, correr atrás dos filhos, inventar mil maneiras de camuflar verduras e peixes, suportar e tolerar brigas com toda a paciência do mundo.