Dia do Patrimônio Histórico
Quando foi que você comprou alguma roupa nova? Então considere “vestir sua oração” com roupa nova. Nada mais de expressões mecânica onde as palavras são mais importantes do ao Deus a que se dirigem. Na oração do “Pai Nosso” encontram-se seis pedidos. Os três primeiros pedidos se referem a Deus e os outros três se referem ao ser humano. Consideremos agora o segundo pedido . Nele se diz: Venha o teu reino.
Nesse exato momento, na esfera política muitos estão guerreando para implantar o próprio reino. Em escala menor, cada ser humano também luta para que o próprio nome não seja lameado e imponha o seu próprio reinado. Sim um reino onde tudo é feito do seu jeito, ao seu gosto, de acordo com seus interesses, como se fosse algum rei.
Os filhos estão sob autoridade dos pais. Os subordinados sob o comando dos patrões. Será que você nunca exagera ao impor regras sem nenhum cabimento sobre eles? Regras que em sua maioria servem mais para expressar o seu poder do que a justiça necessária? Será que você nunca teve que responder: “porque eu sou seu pai” ou “por que sou eu quem manda aqui”?
Quem já não usou a oração para pedir ou ordenar a Deus que o abençoe, isto é, implante o seu reino não o de Deus Pai? O reino de Deus vem sobre aqueles que voluntariamente, por amor, não há troca de favores mas , adotaram os valores morais, espirituais divinos.
Quando você pede conscientemente que o Reino de Deus venha é porque confia e deseja essa realidade de fato na sua vida. Orar assim é perceber e integrar os planos divinos no seu planejamento ao invés de usar Deus para firmar seus próprios planos e desejos, enfim , seu reino. Vamos, comece a considerar sua oração pelo que já ouviu e considerou até aqui com essas perspectivas da oração do Pai Nosso.
Resposta á pergunta: Quais as implicações, na própria vida, ao orar “… Venha o Teu Reino…”
Exercício para a vida: O reino que você constrói precisa refletir o Reinar de Deus Pai na Sua vida. Sem essa realidade consciente o reino é outro!