Como fica seu humor diante do que está vendo á sua volta? Você está contente com o que está vendo á sua volta? Parece que a injustiça dança diante de seus olhos. A violência salta em cada canto para onde você olha. O engano sai das novelas e se personifica em gente á sua volta. Você vê alguém sem necessidade ganhando benefícios destinado aos necessitados.
Cada um desses fatos parecem que crescem diante de você. E assim vai ficando difícil ver algum bem, apenas o mal, o errado sobressai. Diante desse quadro parece que a existência está mergulhada em grandes trevas.
Jesus diz “A luz do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.”Olhos maus, são olhos que não conseguem ver o que a luz divina revela!
Um religioso reconhecia as boas obras praticadas por Jesus, mas não enxergava o reinar de Deus na existência humana. Então “Jesus lhe respondeu: “Em verdade, em verdade lhe digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
Este “nascer de novo”, não se refere à reencarnação, mas à capacidade de ver Deus reinando em amor e juízo aqui e agora. Ver na pessoa de Cristo Jesus tanto o amor como o juízo de Divino para toda a raça humana. Ver o bem é perceber Deus limitando a ação do mal, agindo na história humana.
Quando no Éden o primeiro casal escolheu comer o fruto da arvore do Conhecimento do Bem e do Mal entrou por um portal onde vive até hoje. A raça humana mergulhada no mal e no bem. Esse conhecer o bem e o mal não consiste em assistir tragédias pela TV mas sofrer na própria pele o mal e o bem.
O encontro com Deus pela fé de Cristo Jesus é semelhante a um nascer de novo. É como escolher comer do fruto da Árvore da Vida que existia no Éden. Conhecer e seguir a Jesus Cristo é experimentar esse fruto que lhe permite ver Deus Reinando mesmo aqui e agora. Você tem seus olhos aberto por Deus.