Listen

Description

METAVERSO - NÃO FIQUE OBSOLETO.  

Parece que foi ontem, mas, já se passaram quase 20 anos desde que a primeira rede social surgiu no Brasil e, acredite, muita gente só correu atrás de criar a sua rede social por causa da pandemia por "livre e espontânea pressão", senão ficaria sem fonte de renda e emprego.  . E não foi por falta de avisar. 

Eu adoro as tecnologias e acredito que nas mãos certas, sempre serão usadas para ajudar a humanidade.   

Com certeza algumas carreiras sofrerão o impacto, umas mais que outras, em especial, as operacionais, ou cheias de processos repetitivos e que poderão ser substituídas por robôs e inteligência artificial.   Ao longo de todos esses anos, desde o tempo dos datilógrafos até os dias de hoje, o que se verifica é que algumas carreiras são extintas ou substituídas e muitas outras são criadas. Hoje existe um déficit de 400.000 vagas em aberto para a área de novas tecnologias. . 

Sei que para muitos é difícil se adaptar às novas tecnologias, porém, não é impossível, afinal, várias empresas estão oferecendo cursos online gratuitos para suprir essa demanda.  . Lembro de muitos colegas ficarem desempregados porque se recusaram a adotar a internet, não aprenderam a mexer no Office da Microsoft, depois, ignoraram as redes sociais achando que toda essa resistência devolveria seus empregos. 

As tecnologias avançarão, querendo você ou não. Ou vai se adaptar ou ficará OBSOLETO e fora do mercado de trabalho.  E, acredite, você não terá 20 anos para se adaptar e aprender. Desta vez, será muito rápido. As mudanças ocorrem em menos de 1 ano. 

Quando assisti a série Black Mirror era tudo ficção científica e foi até difícil de assimilar os conceitos de tão fora da realidade que era, porém, a maioria das tecnologias apresentadas já se tornaram realidade (só espero que, diferentemente, desta série, sejam usadas para o bem e isso, só depende das pessoas se interessarem e impedirem o mau uso das tecnologias).  

Portanto, se você, ainda, nem sabe o que quer dizer METAVERSO, corre.  

#metaverso #tecnologias