Seja muito bem-vindo ao APCcast!
Você deve estar se perguntando sobre o que será esse tal de coaching para criança, pensando que o coaching só pode ser aplicado em adultos.
De fato, o processo de coaching tradicional se destina aos adultos mesmo. Mas a novidade sobre o coaching infantil é que a abordagem foi adaptada para as crianças. Isso mesmo! Vou explicar.
De acordo com método, o profissional preparado para aplicar é o kidcoah e a criança é o coachee ou cliente.
O Coaching Infantil se baseia nos princípios do coaching tradicional, na Teoria Cognitivo Comportamental, na Psicologia Positiva, na Gestalt e na Neurociência.
O objetivo a ser alcançado deve ser definido em conjunto com a criança e seus responsáveis. Isto é, as pessoas que cuidam da criança e da sua rotina. Pode ser, por exemplo, uma mudança no comportamento ou atitude da criança que está trazendo prejuízos para ela e para a família.
É importante ressaltar que o Coaching Infantil não propõe soluções mágicas porque o sistema familiar é respeitado e, portanto, cada um encontra sua própria resposta.
O Coaching Infantil não é terapia, psicoterapia, aconselhamento ou mágica. É uma ferramenta que desenvolve a inteligência emocional, tornando a criança mais preparada, para enfrentar os desafios que a vida vai lhe trazer.
Não escolhemos a forma como fomos educados, mas podemos decidir como vamos educar nossos filhos. E você, qual será a sua escolha?
Siga minhas redes sociais e compartilhe o APCcastcom seus amigos! @academiadepaisconscientes.
Obrigada e até o próximo episódio!