Olá!
Você acredita que violência: educa ou deseduca...? Se você teve dúvida, continue escutando o episódio!
Nós sabemos que a violência tem crescido em níveis alarmantes, não é mesmo?
A cada dia, a sociedade e, principalmente, os grandes centros urbanos trilham um caminho que, aparentemente, parece sem volta.
Lamentavelmente, esse cenário se reflete em algumas áreas de nossas vidas: no trabalho, nos relacionamentos e na família...
Então, eu pergunto: queremos um ambiente violento dentro de nossas casas? Eu acredito que não, ninguém quer! Principalmente, em relação aos nossos filhos. Entretanto, há alguns pais que misturam o conceito de violência com autoridade.
Não é o caso de julgar e apontar o dedo para quem age com violência. Porém, na grande maioria, as pessoas acabam agindo por impulso e por reação a alguma situação que gere desconforto ou por estarem muito estressadas.
Não percebem que gritar, bater ou mesmo agredir os filhos com palavras rudes ou fisicamente não é bom caminho para educar.
Educar, antes de tudo, é amor! É um desafio diário porque não existe fórmula mágica ne receita padrão. Cada criança é um ser individualizado e cada sistema familiar possui suas características.
Não escolhemos a forma como fomos educados, mas podemos decidir como vamos educar nossos filhos. E você, qual será a sua escolha?
Siga minhas redes sociais e compartilhe o APCcastcom seus amigos! @academiadepaisconscientes.
Obrigada e até o próximo episódio!