Olá Pais,
Eu sei que, muitas vezes, queremos dar aos nossos filhos condições e oportunidades melhores do que tivemos na infância.
Nós, pais, alimentamos a crença de que é necessário um “up grade” na vida dos nossos filhos em relação ao que tivemos.
Por isso, no episódio de hoje, vamos falar sobre crianças super presenteadas. Isso é positivo ou negativo pra elas?
Mas antes, sejam muito bem-vindos ao APCcast, o podcast mais conectado aos pais e às pessoas interessadas em educação positiva.
Se hoje é a sua estreia aqui, eu sou Jusley Valle, consultora educacional, educadora parental e fundadora da Academia de Pais Conscientes e o meu trabalho é apoiar você, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências, pra lidar com emoções e comportamentos, que tornem nossas relações mais leve com ganho de qualidade de vida.
Cada pai ou mãe tem a soberania pra decidir se vai ou não presentear seus filhos. A ideia não é criticar, mas levantar um ponto importante pra reflexão.
O que queremos dar e deixar aos nossos filhos: educação, saúde, valores… ou o excesso de bens materiais como brinquedos, celular de última geração, roupas de marca…?
É possível e natural a gente querer proporcionar todos os recursos e bens para nossos filhos, mas desde que não esqueça do maior presente e mais importante pra eles: nós mesmos!
Você pode estar se perguntando se precisa de tanta informação pra educar e se é mesmo necessário estudar pra ser pai ou ser mãe.
Eu vou responder que pais não nascem com bola de cristal e, por isso, vale a pena se aprimorar.
Não escolhemos a forma como fomos educados, mas podemos decidir como vamos educar nossos filhos. E você, qual será a sua escolha?
Siga minhas redes sociais e compartilhe o APCcastcom seus amigos! @academiadepaisconscientes.
Obrigada e até o próximo episódio!