Listen

Description

Seguindo a Roda do Ano celebraremos o Solstício de Verão, no dia 21 de junho, realizaremos o ritual de Litha, o Midsummer, onde honraremos o Deus Solar Baudur e a Deusa Sunna.
O Solstício de Verão era celebrado pelos antigos povos - principalmente os celtas, escandinavos e saxões - como o auge da trajetória anual do Sol. Neste dia, considerado o mais longo e claro do ano, o nascer e o pôr-do-sol alcançam seus pontos máximos ao norte da linha do horizonte, marcando o auge do verão no Hemisfério Norte.
A Deusa e o Deus estão no auge de sua maturidade, enquanto a natureza comemora com a beleza das flores e a abundância dos frutos. É o dia mais longo do ano, que atinge seu ápice enquanto a terra se prepara para que, em breve, do seu ventre nasçam as grandes colheitas.
Na noite de Midsummer, o casal sagrado está pleno de promessas e os rituais visam nutrir e fortalecer a nova vida no ventre humano, animal e no ventre da própria natureza. A atmosfera reinante em Litha é de plenitude, realização, manifestação e mudança. A exuberância da natureza significa o orgasmo cósmico, todos os desejos podem ser realizados, pois o Deus e a Deusa estão cheios de possibilidades e a força vital está em seu auge.