Listen

Description

Nesse mês de março, a Associação Mulheres na Comunicação (AMC), tem realizado lives todas as quintas-feiras, às 19h30, a fim de dialogar com o público sobre alguns temas relevantes e que tiveram grande interação em nossas redes sociais.
.
Nossa segunda live, que será apresentada no dia 16/03/2022, próxima quinta-feira, às 19h30, no nosso canal no You Tube "Mulheres na Comunicação", terá como tema: Etarismo (ou "Velhofobia").
.
Essa semana três jovens universitárias da cidade de Bauru (SP) postaram um vídeo ironizando o fato de uma colega de classe, de 40 anos, dividir o ambiente acadêmico e as aulas com elas. O vídeo provocou muito burburinho e indignação nas redes sociais, diante da discriminação, do preconceito e do etarismo. O caso, portanto, revela também o machismo, expressso pela falta de solidariedade com a colega de mais idade, reforçando instrumentos de opressão de descredibilização das mulheres, especialmente designado as mulheres mais velhas, comumente operados pelo patriarcado. Outro aspecto que essa notícia nos traz diz respeito a falta de conhecimento histórico, bem como o entendimento que a população brasileira está envelhecendo e adquirindo maior longevidade.
.
A apresentação da Live será conduzida pela companheira Geralda Cunha, que é Jornalista/ Radialista, Mestra em Educação pela UFG, Educadora e Ativista pelos Direitos Humanos e das Mulheres.
.
Contaremos com a participação especial de Lázara Ribeiro F. Lima, que é Psicóloga, Doutora em Ciências da Saúde, especialista no atendimento de pessoas com 60 anos de idade ou mais (60+) e aposentada pela UFG.
.
O conteúdo dessa live será disponibilizado nos demais canais da AMC - rádio web "Mulheres na Comunicação" (www.mulheresnacomunicacao.com); canal "Mulheres na Comunicação" nas principais plataformas de streaming de áudio; e, também, nas nossas redes sociais no @mulheresnacomunicacao.
.
Não perca! Assista, participe, curta e compartilhe!
.
Inscreva-se no nosso canal, assim você receberá prioritariamente nossos novos conteúdos. Ajude-nos a fazer esse conteúdo chegar mais longe e alcançar quem precisa dessas informações. Fortaleça nossa rede de comunicação comunitária e democrática!