Nossa reflexão lança mão do texto de Eclesiastes 7.16-19 para nos conduzir a pensar em EXCESSOS, este perigoso mundo da falta de equilíbrio – especialmente no ambiente da família!
Quando mergulhamos nas Escrituras Sagradas nos deparamos com uma realidade inegável: A VIDA PEDE UMA DOSAGEM CERTA EM TODAS COISAS e é considerada sábia a pessoa que não vive nos extremos, mas busca um estilo moderado de viver.
Eclesiastes faz apelos interessantes ao equilíbrio, à fuga dos excessos, justificando que...
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
Eclesiastes 3.1-8
Ou seja, a vida exige equilíbrio! E se fizermos uma LEITURA CORRETA DO TEMPO DAS COISAS, podemos encaixar o necessário na medida certa!