Daniel 6.10: “Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.”
A Bíblia tem um farto cardápio de pessoas que foram exemplos de oração e muitas são as passagens bíblicas que poderíamos usar aqui para discorrer sobre o tema da oração, mas estou selecionando Daniel e essa passagem bíblica, não para esgotar o tema, mas para deixar algumas orientações e uma medida de encorajamento para uma vida de oração!
Você já sabe, estamos numa série de Estudos, que se propõe a analisar na Bíblia alguns temas que visam a nossa FORMAÇÃO ESPIRITUAL.
Decisões, testemunho/ “Influência”, perdão, ORAÇÃO, Devoção Pessoal, ser Igreja, Maturidade, Serviço.
Estamos fazendo isso porque não queremos ser uma Igreja MAL FORMADA, DESINFORMADA ou até DEFORMADA, mas uma comunidade simples e saudável com uma formação espiritual sólida e adequada!
E.M.Bounds, em seu livro “Poder através da oração” escreveu que:
“A Igreja está buscando métodos melhores;
Deus está buscando homens melhores.” (p. 4)
Mais adiante, ele afirma que “o Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinaria, mas sobre os homens. Não unge planos, mas homens –homens de oração.”
2Crônicas 16.9 diz: Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.
Os olhos de Deus percorrem a terra a procura de homens e mulheres cujo coração é totalmente Dele, pessoas que estão ligadas a Ele, conectadas e na harmonia do diálogo com Ele!
Quero responder 3 questões:
1. O que é oração?
2. O que é necessário para uma vida de oração?
O que uma vida de oração proporciona?